Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.9/430
Título: Proposta para o reordenamento da indústria extractiva no Anticlinal de Estremoz : Núcleo de Pardais = Re-planning of the marble extraction industry in the Estremoz Anticline : Pardais nucleus : a proposal
Autor: Falé, Patrícia
Henriques, Paulo
Midões, Carla
Carvalho, Jorge M. F.
Palavras-chave: Planeamento regional
Indústria extractiva
Mármores
Anticlinal de Estremoz (Portugal)
Data: 2006
Citação: Falé, Patrícia; Henriques, Paulo; Midões, Carla; Carvalho, Jorge M. F. Proposta para o reordenamento da indústria extractiva no Anticlinal de Estremoz : Núcleo de Pardais = Re-planning of the marble extraction industry in the Estremoz Anticline : Pardais nucleus : a proposal. Actas do VII Congresso Nacional de Geologia 29 de Junho a 13 de Julho de 2006.
Resumo: O presente estudo pretende contribuir para o Planeamento e Reordenamento do Território, numa das unidades de ordenamento do anticlinal de Estremoz-Borba-Vila Viçosa, o núcleo de Pardais - UNOR 5, envolvendo a indústria extractiva dos mármores. Caracterizaram-se o conjunto de parâmetros geológicos e ambientais que melhor caracterizam o espaço a estudar. Toda a informação obtida foi cruzada num SIG, de modo a definir áreas favoráveis ou desfavoráveis à exploração, tendo em atenção os condicionalismos encontrados.
URI: http://hdl.handle.net/10400.9/430
Aparece nas colecções:RM - Comunicações em actas de encontros científicos nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
31175.pdf598,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.